LK Media Panel - todos os direitos reservados 2008 © | produzido por: LK Comunicação
AIMinho

Em destaque

AIMinho e IAPMEI realizam acção sobre como fazer propostas competitivas ao 7º Programa Quadro

AIMinho e IAPMEI realizam acção sobre como fazer propostas competitivas ao 7º Programa Quadro

A AIMinho e o IAPMEI, enquanto membros da Enterprise Europe Network, vão realizar uma acção de sensibilização/formação dedicada ao tema «7º Programa Quadro – Como Preparar Propostas Competitivas». A...

recomendar imprimir ler mais

Responsáveis

Contactos da Empresa

Informação Institucional

A AIMinho – Associação Empresarial é uma associação empresarial multisectorial, que tem como âmbito geográfico a região Minho (correspondente aos distritos de Braga e Viana do Castelo). Criada em 1975, teve origem no Grémio das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas de Braga, fundado em 1956.

A AIMinho é hoje uma das principais associações empresariais do país, tendo uma forte afirmação no movimento associativo. A sua missão é «intervir activamente nos fora regionais, nacionais e internacionais, por forma a criar as condições mais favoráveis à iniciativa empresarial, contribuindo desta forma para o desenvolvimento económico, social e cultural da região».

Informação Corporativa

imprimir recomendar download pdf < voltar atrás

Manual de Boas Práticas de Gestão Ambiental em Parques Empresariais é apresentado quinta-feira

AIMinho divulga novos incentivos à produção de energia nas empresas

| 2008-06-03

A AIMinho vai realizar, já na próxima quinta-feira, em Braga, um seminário sobre «Novos Incentivos à Produção de Energia nas Empresas - As Boas Práticas de Gestão Ambiental em Parques Empresarias». A sessão, com início marcado para as 14h30, vai contar com a presença de destacados especialistas desta área.

AIMinho divulga incentivos à produção de energia nas empresas

Esta iniciativa insere-se no âmbito do projecto EcoParques – Mais Ambiente Melhor Futuro Empresarial, da AIMinho, e pretende debater a temática dos novos incentivos à produção de energia nas empresas, bem como a eficiência energética na indústria e a relação entre o ambiente, as energias renováveis e o aumento da competitividade das empresas.

Durante a sessão serão também apresentados os resultados do EcoParques e o Manual de Boas Práticas de Gestão Ambiental em Parques Empresariais, desenvolvido no âmbito do projecto. Os participantes receberão, no final da sessão, um exemplar deste manual.

Relação entre ambiente, energias renováveis e competitividade empresarial em foco

O EcoParques tem como principal objectivo fomentar a competitividade do tecido empresarial da Região do Minho, mediante a adopção de melhores práticas ambientais nos seus Parques Empresariais.

Atentando a que eficiência ambiental é eficiência económica, a AIMinho convida o Vosso Órgão de Comunicação Social a estar presente neste Seminário, a decorrer já no próximo dia 05 de Junho, na AIMinho em Braga.


Projecto insere-se na medida 1.4 do ON – Operação Norte

PROGRAMA

Seminário «Novos Incentivos à Produção de Energia nas Empresas - As Boas Práticas de Gestão Ambiental em Parques Empresariais»

05 de Junho (quinta-feira), às 14h30, na AIMinho em Braga

14h30 - Recepção e Entrega de Documentação
15h00 - Sessão de Abertura
AIMinho – Dr. Nuno Martins
15h10 - O Ambiente e as Energias Renováveis enquanto factores de diferenciação no aumento da competitividade das empresas
CCDR N – Engª. Andreia Cabral
15h40 - SGCI – Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia
ADENE – Agência para a Energia – Eng. Jorge Carneiro
16h10 - Coffee Break
16h20 - Apresentação dos Novos Incentivos à utilização de Energias Renováveis
O Programa Renováveis na Hora e as Novas formas de Negócio
DST Renováveis – Eng. Pedro Aguilar Monteiro
17h00 - Apresentação do Projecto e Objectivos do ECOPARQUES – Mais Ambiente Melhor Futuro Empresarial
AIMinho – Dr.ª Rita Carvalho
17h10 - Apresentação do Manual de Boas Práticas de Gestão Ambiental em Parques Empresariais
Soluciona – Dr. José Vara / Dr.ª Mafalda Gomes
18h00 - Debate e Encerramento da Sessão

Data de realização e Programa

imprimir recomendar download pdf < voltar atrás

Área Reservada

entrar

Contactos de Assessoria

Filipe Vale Rita Neves

Arquivo Multimedia

nome tipo
Antonio_Marques.jp Fotografia d
Nuno_Martins.jpg Fotografia d
Sede_AIMinho.jpg Fotografia d

ver todos os items

Localização